segunda-feira, 20 de abril de 2009

Postais da ria...

Boa tarde! Têm de concordar comigo quando digo que Aveiro não é nada sem a sua fantástica ria. Mas a realidade é que ela está a mudar e pelo que tenho visto não está a ser para melhor. O progresso tem sempre um impacto profundo na natureza, especialmente quando este não é conduzido tendo em conta o mal que poderá provocar ou mesmo o que poderá vir a destruir. Apesar de estar a criticar esta obra desenvolvida para o porto comercial, sou o primeiro a admitir que não encontro uma melhor solução, pelo menos uma que seja viável a nível financeiro. (Eu por mim fazia um túnel hehe)
Recentemente foi aprovado um projecto de requalificação da ria de 96 milhões de euros, vamos lá ver se o que sobra para realmente fazer alguma coisa é bem aplicado em projectos com pés e cabeça.

Postal da Ria Tapada

3 comentários:

  1. Esperemos que sim.... também tenho que concordar que nem todas as mudanças têm um impacto positivo, mas acredito que a requalificação seja bem aplicada! =)

    ResponderEliminar
  2. É necessário para o crescimento da cidade. Esta passagem vai trazer muito dinheirinho..
    Quanto à paisagem. Não penso que estrague muito. Continuo crente que vão fazer passeios como fizeram perto do canal de são roque para as pessoas passearem. Isso na minha opinião só vai trazer beneficios. E ficará muito mais bonito do que a ria abandonada como estava.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente um comentário com sentido útil do início ao fim... Aparece mais Sara, alguém que diga alguma coisa de jeito no meio disto tudo. LOL

    ResponderEliminar