terça-feira, 8 de setembro de 2009

Masoquismo ou apenas um desporto vulgar!

Boa tarde, cá nos encontramos pela terceira vez hoje, mas não podia deixar de expor o que tenho presenciado nas ultimas manhãs aqui na reitoria. Penso que a imagem fala por si...


É de frisar que ainda não eram 9 da manhã e já a entrada da reitoria continha uma bela e recheada fila de pessoas à espera de tirar senhas para poderem ser atendidas nos serviços académicos. Começo a achar que muita gente se esqueceu de pagar as propinas (hehe), mas naquelas cabeças deve se sentir toda aquela raiva sobre um tal sistema que costuma levar com as culpas todas (coitadinho, ele nem tem culpa). Pergunto-me se seria sensato atravessar toda esta gente a gritar, "EU SOU O PACO!!!". Qual seria a reacção? Provavelmente teria de correr muito!! Fica o pensamento...

5 comentários:

  1. Palpita-me que não tarda e uma certa menina vai reclamar.. ai vai vai... Lol

    ResponderEliminar
  2. O PACO é o maior!
    Quem não se lembra de, em alturas críticas, querer inscrever-se nas cadeiras e não poder?
    E querer requisitar documentos e não poder? E querer consultar as notas das cadeiras e não haver? E um sem fim de coisas ? LOOL

    Sim... o PACO é o maior!

    Ora vejamos: ajuda a que os estudantes possam perder aulas e montes de tempo nas filas dos serviços académicos... que, diga-se de passagem, têm material de ponta para mostrar as senhas que estão presentemente a serem atendidas (mas que é de uma lentidão tãaaaaaaaaaaaao grande que chega a ser desesperante) mas não têm pessoal para atender as resmas de estudantes impacientes! Claro que isto é sempre na esperança de que os estudantes possam desistir e ir para casa.. ou então regressar num outro dia, para mais um pouco de confraternização... e mais umas horas de espera!

    Viva o PACO!!! =) LOL

    ResponderEliminar
  3. Ah, e para responder à pergunta do título inicial... é masoquismo mesmo... :P

    ResponderEliminar
  4. Só venho dizer que o Paco funcionou na perfeição para mim LOL
    Pela primeira vez, fiquei com o horário da primeira escolha... Doideira!
    Anyway, cheira-me que o Paco não é o culpado das filas nos Serviços Académicos; Algumas das pessoas que lá estão podiam ser funcionários das finanças ou de outro serviço público onde o que interessa é sair à hora marcada.
    Mas eu também acho bonito toda a gente reclamar com o Paco... De facto era muito mais baril ir para os respectivos departamentos perder um dia inteiro para escolher um horário.
    Custa-me um bocadinho ver e ouvir pessoas a reclamar com tudo e todos, porque não ficaram com o horário que queriam... "Ah e tal, eu queria esta aula aqui e mais não sei o quê para poder ter este dia livre para ir pós copos..." e por aí fora. Uma certeza eu dou, se fossem inscrever-se à mão, não ficavam com o horário que queriam (excepto se conseguissem trocar vagas com alguém que pretendesse trocar para as vossas também... Ah, ainda podem fazer isso agora... nã é fixe?).
    Mas isto é mesmo à tuga... Se alguma coisa é feita para melhorar, estava bem era como antigamente!
    Eu já tenho uns anos nesta universidade, e tive que ir aos Serviçoes Académicos, no máximo, 7 ou 8 vezes.
    Parece-me bastante aceitável. Até porque se eu mandasse, a ideia era não ir lá sequer.

    Mas é só a minha reles e mísera opinião.

    ResponderEliminar
  5. Nunca tive problemas com o paco... é um fixe... só não faz é sopa...

    ResponderEliminar