terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Transportes...

Bom ano gente :) ora mais um ano e novas coisas para reclamar... yes!!

Desde sempre considerei os transportes públicos de Aveiro (esta fantástica cidade) uma coisa não muito certa e com alguma dificuldade em existirem, isto à mais de 10 anos claro. Tal situação implicava que as esperas de mais de 1 hora fossem uma rotina diária. No entanto com o passar dos anos, a aquisição de novos veículos e mudança de visual/nome fez-me pensar que isto tivesse mudado, vá um pouquinho de evolução. Mas foi aí que me enganei e começando com o preço dos bilhetes e passes que apresentam uma tarifa única, o que para uma companhia com 13 linhas distintas de trajectos é um bocado parvo. Neste caso pode-se dizer que andaram para trás, visto que antigamente ainda existiam zonas definidas com tarifários diferentes.
Outra coisa que não mudou foram os horários, e sendo utilizador da suposta Via Verde que pressupõe autocarros de 10 em 10 minutos da Estação para a Universidade, tal como é óbvio traduz-se em algo de 40 em 40 minutos. Por ultimo, continuo sem entender a utilização dos autocarros articulados, aquelas carcaças velhas que em dias de inverno são mais frias que uma arca congeladora e que se arrastam pelas ruas.
Posto isto, resta-me aplaudir aos senhores da MoveAveiro pela brilhante porcaria de trabalho que estão a fazer. Se não custar muito, levantem a cabecinha e vejam que não se vêm autocarros articulados no Porto aos anos e que Coimbra usa bastantes mini-autocarros, porque será? Se calhar Aveiro tem o dobro dos habitantes do Porto e eu não sei disso hehe talvez seja necessário mudar os gestores não? Porque para fazer tamanha porcaria, só pode vir de mais do que uma cabecinha. Chamam a isto transportes públicos? Eu chamo transportes ocasionais.

Achei importante dizer isto, até breve.

3 comentários:

  1. Sempre a reclamar, sempre a reclamar... Arranja é uma bicicleta e já não tens de esperar por ninguém. ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho a dizer que demorei 22 minutos a fazer o caminho a pé :P Bicicleta tb podia ser, se me desse uma hehe

    ResponderEliminar
  3. Vai ao porto bike tour, pagas uns 50€ e trazes uma bike, mochila, capacete, t-shirt e mais umas coisas... depois até exercitas as pernas a arrastar o aço todo. :)

    ResponderEliminar