segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Acima de tudo, conveniência...

Bom dia, a ultima segunda feira do ano está no ar, oh yeah!!! Pois é verdade, o ano de 2009 está a chegar ao fim e como tal tinha de deixar um ultimo post para marcar esta data. Vamos lá então.
Neste passado domingo chuvoso que passou tive a feliz ideia de ir a um centro comercial na zona do porto. Para quem conhece foi o Arrábida Shopping. Ora como é óbvio, a coisa estava apinhada de gente (boas ideias que eu tenho, hem?). Mas tirando a passageira sensação de fobia a multidões de pessoas sem princípios ou mesmo banhos, até correu bem. No entanto não pude deixar de reparar na nova "loja" que abriu, ora reparem na foto.


Não, não estão a ver mal. Sim é um hospital num centro comercial. E porquê? Então... é conveniente!! Vejamos mais em pormenor a imagem (cliquem nela para ampliar). Sim! Maternidade! Que mais podemos querer? Temos tudo ali "à mão".
Vamos lá analisar o seguinte exemplo. Um casal chega à maternidade para a mulher dar à luz a sua criança e eis que, "querida não trouxemos as tuas roupas, as roupas para a criança, os telemóveis, um portátil para me entreter enquanto estou à espera, a comida para eu jantar, a tua almofada especial anti-alérgica, os teus sapatos altos e as tuas jóias" (tudo isto é muito importante para um parto!!). Não faz mal, pois estais num centro comercial! Até podiam vir nus que saíam daqui com uma panóplia de produtos novos e ainda uma criança nos braços. No fim de tudo podem ainda ir os 3 directamente ao cinema para estrear de imediato a vossa primeira má acção como pais por levarem uma criança de meses ao cinema. Que mais podem querer? Está na moda!

Puff... um Bom Ano ;)

3 comentários:

  1. Já lá estive dentro, e olha que tem grandes condições.
    Já existe à alguns anos, mas dantes a entrada era só por fora do shopping. Depois das obras recentes que fizeram no arrabida shopping é que fizeram essa entrada por dentro.

    ResponderEliminar
  2. Ora viva!
    Antes de mais, um Feliz Ano a Todos! =)

    Isto é preso por ter cão e preso por não ter... LOL se só tivesse entrada por fora, era porque é uma chatice ter que dar a volta, se tem entrada por dentro, é porque é chunga! =P

    Não te apoquentes com estas modernices... mais a mais, até porque não fazem mal a ninguém... =P

    ResponderEliminar
  3. Tens toda razão ao na ironia. O mundo é capitalista, embora não pareça está falando sobre isso. Mesmo assim a idéia é boa e mundo se adequa!

    ResponderEliminar