sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Sindrome de Verão

Ups mais um hehe :P

Pois é... lágrimas secas pelo fumo quente que escorrem pelas rostos das velhotas, caras que revelam o desespero criado pela perda dos bens materiais mais queridos, corpos que já não conseguem suar, continuam a lutar cansados contra este constante inimigo que parece não ter fim à vista.
São estas as visões que já nos acostumamos a ver na televisão e já fazem parte desta época tão alegre que é o verão. As festas, a praia, o sol, o calor... sabe tudo tão bem!! :D E no entanto basta-nos virar costas ao mar para sentir o cheiro pesado e cansativo destes incendios desvastantes que percorrem as nossas serras e aldeias tão próximas.
Afinal quantos pirómanos, empresários imobiliários e donos de celuloses com interesses menos glorificantes existirão neste país para que a PJ os prenda todos? Não devem ser assim tantos. Será que são sempre os mesmo?!
Ora vejamos, todos os anos ouvimos falar que a policia prendeu este e aquele individuo mais um indeterminado número de suspeitos, mas no entanto nunca ouvi falar num julgamento do genero só mesmo daqueles da casa Pia. Não estou com isto a tentar dizer que vivemos num país corrupto ou que o negócio dos materiais contra incendios é extremamente rentavel e que trás imenso dinheiro, nãooooo!!! :)
Deixo só aqui uma ideia para quem pratica este tipo de crimes...
Caros "amigos" pirómanos,
pensem que de cada vez que uma casa arde, uma familia perde tudo o que tem e o vosso crime deixa de ser apenas de fogo posto,pensem que de cada vez que alguém sai queimado, uma vida fica demasiado afectada e o vosso crime torna-se numa agressão física grave e pensem que de cada vez que um bombeiro morre no combate do vosso fogo, uma vida se perde por completo, muitas mais chorarão por ela e no fim de contas vocês não serão mais do que reles assassinos... espero que durmam bem durante a noite ;)

PS: Já se acabavam com estes maus hábitos, hem?

Boas férias!

1 comentário:

  1. Sera k essas "pessoas" fazem isso, simplesmente por dinheiro? ou tlv seja por prazer próprio? s for, n vai ser uma lagrima a cair da cara dum inocente k os torna mais sensiveis a situacao k provocaram; tlv seja isso k lhes dé o prazer!! Enfim...

    Tb tenho de salientar aqui, dado que neste verao sofri e mt :x k o verao, k nos todos adoramos, trouxe-m um estupido e doloroso escaldao! Aconselho vivamente usarem protector, e ja k insistem a estarem nakele intervalo de horas ao sol, usem factor 60, senao arrependem-se... isto tudo testado cientificamente em 7 pessoas xD

    beijinho*

    ResponderEliminar