quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O facebook matou o meu blog...

Boa tarde gente! É verdade que já não escrevo aqui à algum tempo, e como tinha de arranjar uma desculpa encontrei um culpado para acalmar a consciência. No entanto não deixa de ser uma grande verdade aquilo que vou dizer (penso eu "de que").

As redes sociais estão realmente na moda, viu-se um verdadeiro "boom" no seu crescimento. Ao ponto de ultrapassar, em acessos, gigantes como a Yahoo e por aí fora. No entanto não é só o trabalho das pessoas que fica afectado com o tempo desperdiçado nestes sites.
Os blogs sem causa, manifestadores de ideias e pensamentos soltos, estão a morrer. Simplesmente já não há tempo para libertar a mente e divagar um pouco pelas palavras. O simples partilhar de uma imagem, que traria mil e uma ideias, parte-se agora em simples comentários dispersos pelas presenças digitais de cada um de nós. Esta é, sem dúvida, a realidade das redes sociais. São produtoras de conteúdos fáceis e espontâneos.
Não quero com isto parecer que estou contra esta tendência, muito pelo contrário. Ajuda a reencontrar velhos amigos, conhecer nova pessoas e partilhar momentos...
Talvez tudo isto esteja a acontecer por um bem melhor, o habitual "eliminar dos mais fracos", como acontece na natureza.

E com isto não me despeço, esperando conseguir retomar o hábito da velha escrita... até breve! (O empenado... pelo menos hoje hehe)

4 comentários:

  1. Queria dizer que tentei comentar isto esta manhã, mas estava em baixo. Fico contente que o blog ainda exista para poder dizer mal: preguiçoso, vai mas é trabalhar pá! :D

    ResponderEliminar
  2. Um pensamento partilhado por muita gente.

    ResponderEliminar