quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cheiros e humores...

Boa tarde gente!!!

Já tinha saudades de escrever aqui e partilhar as desgraças alheias ou reclamar com o transeunte. É verdade que isto tem andado um bocado parado, senão mesmo morto e acabado. Mas, como muita gente sabe, certos e determinados acontecimentos impediram-me de pressionar teclas aqui no blog. Ora então vamos lá "dar aos dedos"...

É verdade que um bom ambiente de trabalho reflecte-se muitas vezes através da simpatia das pessoas envolvidas. Não podia estar mais de acordo. Mas penso que existem coisas mais importantes do que caras alegres e boa disposição!
O cheiro para mim desempenha um papel importantíssimo no meu humor e trabalhar com alguém que cheire bem, é sem duvida muito mais importante do que o bom ou mau feitio do(a)s colegas. Mesmo que essa pessoa seja uma verdadeira besta (como eu, não é?).
Agrada-me saber que a pessoa que se apresenta todos os dias ao meu lado ou à minha frente é asseada e cuida bem da sua higiene. Não me vão dizer que é agradável trabalhar com alguém que não toma banho à mais de 2 dias (ou assim parece) mas no entanto é extremamente simpática e está sempre disposta a vir ajudar-nos (leia-se, aproximar o sovaco desprovido de desodorizante ao nosso nariz). Caso para dizer, "dispenso a tua simpatia, sai de ao pé de mim, por favor?"

Outro problema são as casas de banho dos escritórios ou gabinetes. É por vezes muito complicado usa-las, por um lado porque estão sempre bem localizadas a ponto de toda a gente saber que lá estamos dentro e por outro, porque há sempre algum individuo bem asseado que as usa antes de nós e deixa lá um verdadeiro elemento olfactivo que nos "faz ir às lágrimas".
É terrível! Mas o pior disto tudo é começarmos a associar o cheiro à cara de uma determinada pessoa. Ainda hoje me pergunto como conseguirei ultrapassar tamanho trauma, e esquecer que certas pessoas devem estar mais podres por dentro do que uma fossa qualquer (Ui má comparação...).

No final deste desabafo resta-me dizer que...
Cheirar bem é indispensável!! Ou então não cheirar de todo...

Ora nada mau para um recomeço, um verdadeiro post de M$6&@ :)

2 comentários:

  1. Posso citar nomes alemães no que toca ao cheirinho de sovaco? É que não há qualquer dúvida que o melhor é estar bem longe do quadro e da sala onde ele estiver. O problema até já chegou ao director do dep porque os outros profs. não queriam dar aulas na sala em que ele tinha estado...

    E para as pessoas que não usam desodorizante porque são químicos a entrar para o corpo: é verdade! Mas ou usam ou fecham-se num quartinho pequeno e não se apresentam ao resto da humanidade. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. E viva a 'porcaria' (vindo precisamente de porco) lol
    Por acaso nunca tinha associado cheiros desses a pessoas, mas creio que isso poderá ser útil: "Olha lá vem o Channel Nº5 da pocilga do fundo..." e começa tudo a procurar os ambientadores e máscaras e o cacete... Lindo!!
    Vai na volta, e a moda ainda pega... :D

    ResponderEliminar