terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A febre do FarmVille!

Bom dia gente, estamos em Fevereiro (o melhor mês do ano), a chuva começa a parar e o frio... bem esse ainda anda por cá. Tudo muito bom, não fosse esta história do FarmVille. Mas que febre!! Não se compreende como é que uma coisa tão maçadora e entediante pode fazer tanto sucesso. Pergunto-me se a vida de tanta gente poderá ser tão enfadonha ao ponto deste jogo poder ser considerado uma extraordinária loucura de emoção (click... click..). Mas posso estar a observar a situação pelo lado errado, talvez todo este tumulto seja apenas uma normal e natural competição de quintais. Quem tem o maior? Afinal todos sabemos que as guerras entre vizinhos fazem parte da natureza humana. No entanto há limites que por vezes são ultrapassados. Vejamos o caso do nosso caro colega e amigo MM, mais conhecido por PDM Master e mais recentemente por Agricultor Digital...


Pois é... como podemos ver na foto, munido de uma esfregona (a fazer de enxada) este individuo acorda todos os dias às 7 da manhã para tratar da sua quinta, e durante todo o dia não faz mais nada senão pensar nas suas couves, tomates, super aboboras (wtf?), e mais recentemente flores. Isto tudo ao ponto de escapar um ou outro almoço para poder trabalhar no campo. Ora isto tudo seria normal se realmente não se tratasse de cliques no FarmVille. Afinal o que é que ele sabe sobre agricultura?

amoras? 2 horas?
morangos? 4 horas?
tomates? 8 horas?
(informação obtida através de mais um viciado)

Posto isto que posso eu dizer? Bem, façam do vosso dia-a-dia o que quiserem :) Até à próxima!

10 comentários:

  1. Agricultor Digital??? É verdade, já sou um verdadeiro "farmer"...

    Agora não concordo é com o facto de estar "todo o dia não faz mais nada senão pensar nas suas couves, tomates, super aboboras", isso já mais acontece...

    Eu planto e pronto, está resolvido! Não me preocupo mais com as plantações até ao final do dia...

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito do farmville tb ~=D Agora até tenho mémés cor de rosa ~=D

    ResponderEliminar
  3. Não tenho facebook, o que mete logo o farmville num "no-no". No entanto, a coisa também me escapa ao entendimento, o simfarm ainda tinha uns gráficos giros e as coisas demoravam os meses normais a crescerem... mas mesmo isso não me cativou a estar um dia inteiro a fertilizar coisas!

    Soa a falta do que fazer, o que no fundo pode ser entendido como inveja da minha parte! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eh pah...
    Eu não faço posts a reclamar com quem vê manga e hentai...
    Consegue ser pior que andar a cavar virtualmente lol
    Eu tenho uma quintarola, mas visto que o horário agora é mais apertado, só à noite é que planto coisinhas para ficarem prontas no dia seguinte à noite também. É que se acordar cedo para ir às aulas já sabe deus, então para isto lol não me parece.

    PS: Pregos, tijolos ou ferraduras agradecem-se!

    ResponderEliminar
  5. Antes demais, Mr. Max, o seu tijolo já seguiu viagem! :)

    O FarmVille tem a sua piada :) o intuito disto é tentar conciliar o FV com a nossa vida e não o contrário lol

    MM, vais lá (com a esfregona é q não! LOL)

    ResponderEliminar
  6. E olha, que é que tendes que ver com isso? Eu entretenho-me 5 mins por dia aqui com isto, e, mesmo sendo uma adepta da coisa, não perco almoços à conta disto (... gosto mais de almoçar LOL)... por isso, é bom que nao coloquem o pessoal todo no mesmo saco!
    Eu gosto muito sim senhor, acho engraçado sim senhor, e não me venham cá dizer que ganhar peluches cor-de-rosa do tamanho do mundo e ovelhas cor-de-rosa com corações nas orelhas e ter vacas que dão leite com chocolate não é engraçado! LOOL

    ResponderEliminar
  7. Memés Cor de Rosa??
    E Ovelhas azuis, não há? :)

    É que ainda por cima isto é tudo muito bonito. Não percebo como é que não há uma tempestadezinha numa horta, um furacão, um tornado, um tsunami (que até tá na moda)....

    Aí sim, queria-vos ver a apanhar os morangos ás 5 da manhã senão ficavam sem nada. :D

    Neste jogo, onde fica a parte do GAME OVER ?

    Whatever....
    Fiquem bem ;)

    ResponderEliminar
  8. Bem, a minha opinião sobre este joguinho é que ocupa demasiado tempo, quicá, toda a eternidade... É pena que não tenha um contador de tempo de horas de jogo... ou contador de clicks, tambem era interessante saber essas coisas.

    Acho que no final, o que sobra, é mesmo a memória do tempo que se perdeu a jogar aquilo e não certos pormenores como "e daquela vez que eu fiz isto ou aquilo...".

    Bem, um comentário final, "dia à dia" está mal, não leva acento, a acentuação é apenas oral devido à contracção das duas vogais juntas. A expressão correcta seria "dia-a-dia". É melhor corrigires isso Strunf :P

    ResponderEliminar
  9. Pois é... que chatice...

    O game over é definido... quando não apanhamos as cenas a tempo! :D mas aí fazemos plow... seed e podemos jogar tudo de novo!!! :D xaraaaammm!!!!

    Vania não te esqueças do leite com morango e do leite radioactivo!!

    ResponderEliminar