quinta-feira, 12 de março de 2009

Deve ser um processo natural...

Bom dia gente, com certeza que todos os residentes desta nossa linda terra que é Aveiro já ouviu e "sentiu" a expressão "Cheira a Cacia!". Certamente que não traz boas recordações não é verdade? Pois bem quando não cheira bem, se calhar é porque alguma coisa não está bem. E contrariamente ao que possam dizer de todos os processos de controle de poluição que se encontram implementados na Celulose de Aveiro, tanto ao nível liquido como gasoso, a mim não me convencem. Especialmente depois de presenciar este cenário várias vezes!!



Não me querem convencer que esta nevoa castanha é uma causa natural da região do baixo Vouga às 8 da manhã. A realidade é que este tipo de descargas nunca deixarão de acontecer devido ao processo de branqueamento do papel, coisa que certos países se recusam a fazer (porque será). No entanto e dado que estamos em crise, vamos continuar a destruir a nossa saúde e a da natureza em prol da estabilidade economica que este tipo de fabricas trazem. Parece-me bem, afinal que mais poderiamos fazer? Somos só humanos... :)

7 comentários:

  1. Hmmm.... olha que nem é mal pensado... ora repara que, se morrermos mais cedo e mais pessoas, pode ser que a segurança social e as pensões possam dar para os que ficam... :D

    ResponderEliminar
  2. Olha lá essa "Névoa" e o cheiro não terá sido alguma coisa que comeste!

    ResponderEliminar
  3. E limpares a lente da câmara do telemóvel?

    Se te indignasses com a malta que bebe demais e depois transborda esteja onde estiver... isso sim mete nojo.

    E nem sei se a Teresa não terá razão... não sei não...

    ResponderEliminar
  4. Eu aqui a tentar levantar um assunto sério e é logo assim ai ai ai! :P

    By the way Filas, não sou eu que sou conhecido pelo seus gases hehehe

    ResponderEliminar
  5. Por acaso ainda hoje reparei no mesmo... E concordo plenamente com o sr strunf... eu sei que aquilo liberta sempre, mas que filtrem como deve ser...o cheiro ainda é como o resto, aguenta-se...mas a névoa castanha e derivados nao devem fazer nada bem à natureza em geral...
    Tenho dito...

    ResponderEliminar
  6. Só um pequeno apontamento, o cheiro nem sempre é de Cacia. Ali perto do estádio há uma lixeira que é identificável pelas gaivotas... e tenho a dizer que o cheiro ainda consegue ser pior! :S

    ResponderEliminar
  7. Sim é o aterro do sitio... é muito mau!

    ResponderEliminar