quinta-feira, 29 de maio de 2008

PSP! Fantástico!

Antes demais, recebi uma carta da PSP que dizia para me apresentar no dia anterior à qual eu recebi numa das esquadras da PSP. LOL
Primeiro: "A notificação presume-se feita no 3º dia util posterior ao do envio (via postal registada)", curioso, a carta não vem registada LOL
Segundo: "Se faltar injustificadamente ficará sujeito a uma multa entre 192€ e 960€". Suponho eu que seja por causa dum roubo efectuado, ainda vou ter de pagar uma multa por ter sido roubado? Fantástico!

Dirigi-me à respectiva esquadra e deparei-me com um guarda que se encontrava à entrada do edifico a fumar e disse-lhe que tinha recebido uma carta para me ter apresentado no dia anterior na respectiva esquadra mas que só a tinha visto neste mesmo dia...

Agente em causa: "Vinha no dia anterior..."

De seguida disse-me que o agente que assinou a carta já não se encontrava ao serviço...

EU: "A quem me devo dirigir para resolver o problema?"
Agente em causa: "Não sei"...
EU: "Podia-me informar sobre o assunto que se trata?"
Agente em causa: "Pois, também não sei"...
EU: "Podia-me dar um contacto de alguém para telefonar amanhãpara não vir ao engano?"
Agente em causa: "Não sei.. Aqui não sei nada" LOL

Depois entramos no edificio (de referir que entrou a fumar LOL), ele foi à procura do agente que tinha assinado o documento, e quando regressou dirigiu-se para o Draco e começou a falar com ele. O Draco apontou para mim e o agente "Ah pois, você não tem nada haver com isto..." LOL Convida-nos gentilmente a sair do interior do edificio com a frase "Vamos lá para fora que ainda sou multado por estar a fumar aqui dentro!"

Chegados à rua, passavam dois agentes de carro...

Agente em causa: "O Neves está de serviço ou já saiu?"
Um dos 2 agentes: "Qual Neves?"
Agente em causa: "O F Neves, este é o careca não é?"
Um dos 2 agentes: "Ele já saiu de serviço"
Agente em causa dirigindo-se para mim: "Apareça cá amanhã entre as 9h e as 17h"
EU: "Eu so posso comparecer entre as 12h30 e as 14h"
Agente em causa: "Ele também almoça! Mas apareça às 12h30!"
Um dos 2 agentes para o Agente em causa: "Amanhã o Neves só trabalha à noite."
Agente em causa para os 2 agentes: "À noite a que horas?"

Entretanto os 2 agentes arrancam de carro...

Agente em causa: "Apareça cá amanhã à noite!"
EU: "À noite? Tipo por volta desta hora"
Agente em causa: "Eu podia-lhe dizer que sim mas não sei, apareça à noite!"
EU: "Podia-me arranjar um contacto para telefonar antes de vir?"

O agente dá-me o contacto da esquadra

EU: "Devo falar com o Neves, certo? O F é de quê?"
Agente em causa: "Não sei... Aqui só usamos os últimos nomes, Neves, (XPTO que eu não me recordo) que é o meu... Mas sim, é o F Neves!"

Despedimo-nos e viemos embora do local muito esclarecidos! LOL De referir que o agente em causa devia estar com os copos, porque pela forma de falar, valha-me Deus! LOL...
O draco acha que já estava farto de não fazer nada e apeteceu ajudar :)

4 comentários:

  1. Realmente fantástico...

    Mas acho que o "T Rocha", deveria pagar uma multa por ter comparecido na esquadra um dia depois do prazo... isso não se faz.

    ResponderEliminar
  2. Bem, não ha nada a fazer....Estamos mesmo em Portugal!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom :D uma história digna de tugas hehehe
    Eu só digo isto, como é que esses senhores agentes (não queremos ofender ninguém, não é?) ainda se queixam dos salários? De fazer o quê? lol

    ResponderEliminar
  4. É pah sendo assim...eu tenho a dizer que a minha teoria estava certa. Aquela teoria de que a base do país caiu na desgraça. Ai a base como? Secalhar ainda não escrevi nada sobre isto...é pah tenho de lá ir, vai ao blog tá lá a explicar a minha teoria...vou escrevê-la já a seguir! Haaa eu ainda estou meio ressacada também por isso é k o comentário esta mais ou menos a ver com o que postaste...ou seja confuso e parvalhão! hehhe. É pah deixem lá os agentes serem felizes...eles tb merecem!

    ResponderEliminar