domingo, 9 de setembro de 2007

O sexo e o país...

Ora boas (aprendi este cumprimento moderno ali no café Mistik, na Baixa de S. António, mais conhecida por zona verde, o que na minha opinião é o melhor cumprimento feito por um(a) empregado(a) a um(a) cliente, logo a seguir claro ao "Boa tarde amigos" do senhor Jacinto do Ramona, e vou terminar este à parte que já está a ficar muito grande para quem o esteja a ler, o que fez com que perdessem toda a noção da frase principal não é?)

recomeçando...

Ora boas, estava no outro dia à conversa com a minha namorada e eis que ela me contou que na televisão, num daqueles magníficos programas matinais da televisão portuguesa, tinha lá ido um psicólogo explicar como devemos falar ás crianças sobre o sexo, mais precisamente dos órgãos sexuais. Ora, segundo este suposto inteligente senhor devemos chamar as coisas pelos nomes, sendo a normal pila ou pilinha tratado pelo cientifico pénis e o habitual pipi ou pombinha (chácha é mais fixe não é? lol) tratada por vulva.
Então revelou-se na minha cabeça, uma conversa de teor romântico/sexual (estilo revista erótica barata) que estas crianças poderão ter quando tiverem a nossa idade, ou mais velhos... sendo o rapaz identificado por Manuel e a rapariga por Maria, isto tudo após uma vida de tortura por parte dos pais, que trataram sempre os seus filhos por você...

Manuel:
"-Ai Maria veja como o meu pénis está louco por si"
Maria:
"-Sim, sim, como é bom, venha cá mexer na minha vulva e deixe-me louca."

Isto tudo da-me um certo desconforto intestinal (ou mesmo nauseas) e nem me atrevo a pensar ouvir uma rapariga a dizer-me "ande cá tocar na minha vulva" com uma grande sorriso na cara... acho que a minha vontade cairia redondinha ali no chão.

Ora, o que acontecerá às velhas expressões, que já nos acompanham à tantos anos no nosso velho Portugal? Tais como...
"Anda cá e dá-me de força!!"
"Ai que me rasgas!!"
(São tão magnificas e encorajadoras não são? :D)

Outra visão que me ocorreu, foram as repreensões que muitas vezes ocorrem por parte dos pais, quando as criancinhas se "andam a coçar" :)

A mãe para o filho:
"Ó queridinho, largue o pénis que isso não é nada bonito, tah?!"
A mãe para a filha:
"Ouça, não ande a mexer na sua vulva, que indelicadeza.. ai!"

Mais uma vez um "não mexas na pilinha!" ou simplesmente "não mexas aí!" não era suficiente? :S

Enfim... Onde é que este país vai chegar? Deixa-me deprimido pensar nestas coisas, como devem compreender...
Por fim resta-me dizer que todas as frases resultam de um largo e esforçado estudo (como devem ter percebido :P).

Obrigado por me terem acompanhado nesta leitura, até à proxima :)

8 comentários:

  1. Com estas modernices vamos começar a ver as miudinhas a perguntarem ao pai:
    - Oh paiiiie, o que é isso?
    Ao qual o pai vai responder
    - É um pénis!
    - E porque é que eu não tenho?
    - Porque só os meninos têm, as meninas têm vulva!

    Qual conversa amorosa entre pai e filha.

    E depois o que acontece... os miúdos começam a ter conversas estilo...aih a Maria deu-me um pontapé..onde meu filho?...no pénis! em vez do singelo e inocente....pilinha!

    Acho isto tudo mal e os psicólogos duvido que falem assim com os próprios filhos!!!

    Tenho dito! :p

    ResponderEliminar
  2. Oh Pedro, tás com uams conversas, vou-te contar! =P *

    ResponderEliminar
  3. Tema interessante... Mas falta o traseiro... ânus? :P

    ResponderEliminar
  4. Pronto ninguém tinha falado em rabo, tinhas de ser tu ó Alex, seu gay!! :P
    Quanto ao resto, estou inocente hehe

    ResponderEliminar
  5. Quem falou em palavra gay não fui eu! Pq é as pessoas pensam logo nessas coisas?

    ResponderEliminar
  6. Não tenho muito a dizer...
    Só mesmo pensar que qualquer dia inda vamos ouvir alguém berrar na rua: "Ide para a meretriz que deu à luz!";
    Mais vulgarmente, "Vai mas é pa puta que pariu!"

    E pronto... Tenho dito!

    ResponderEliminar
  7. Um pai (serranito) diz poh psicólogo:
    -oh xenhor pxicólogo podemos xamar as coisas plos nomes kdo falamus da xexualidade aos noxos filhos?
    psicólogo:
    -pode
    o pai:
    -mas não é um pouco inxesto falar com a criancinhas sobre o pénis, a vulva, e como as criancinhas vem ao mundo cm tds os promenores, desde como estimular o clítoris a como proxeder ao parto da crianxa?
    psicólogo:

    o pai:
    -E eles perxebem?
    o psicologo:
    -Não
    pai:
    -ah logo vi..voxes kerem é ca gente ande a tirar a inoxiencia às crianxinhas...É uma vergonha!!soxiedade pecaminosa!!ate kerem k exas pocas vergonhas xeguem às crianxinha!!akeles inoxentes xeres..Um viva à paxarekinha!ao pipi!à pombinha!à pila!
    Reporter:
    -Isto é a revolta de um pai no estádio de alvalade após o jogo da selecção nacional contra a sérvia..no qual ja fomos de patins..adeus europeu..o qual estimulou o nosso seleccionador..que graças a estas modernices nem acertou o murro amaricado, ou melhor, delicado k ia oferecer com tanto agrado ao jogador da sérvia..ganda Scolari..força ai!!

    Ai onde este mundo vai parar..uma pexoa ate fica com medo dos psicólos..mania das modernices..kk dia dixem-nos k ser ser gay e 'gainha' é da moda..

    PS: desculpem mas obrigaram-me a escrever e a inspiração é reles.. ;P

    ResponderEliminar