segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Cones e Animais de Natal

Boa tarde, companheiros... palhaços... amigos :) já não escrevia aqui à muito tempo, como todos devem ter reparado e sentido muitíssima falta cof cof
As razões pela demora são mais que muitas (yeah right), o tempo não é muito e o recolher de material para colocar na minha cabeça e depois aqui também não tem sido facilitado pela falta de casos alheios (se calhar não ando tão atento como antes, deve ser da velhice lol).
Felizmente para vocês não pude deixar de reparar nas ultimas novidades de natal, esta época sempre tão festiva e que revela nas pessoas a alegria, a felicidade e entre outras coisas as melhores ideias do ano.

Comecemos então pelos já habituais cones natalícios, afinal o que aconteceu às habituais "árvores de natal", não me venham enganar a dizer que um cone é um árvore, tudo bem que os pinheiros andam lá perto, mas então e o tronco??!?! O tronco é uma parte importante não é? Até há um bolo chamado tronco de natal... não está certo, é gozar com as pessoas. Seus... maus!!!

Temos então como exemplo número 1, o cone de natal do nosso forum Aveiro... que lindoooo, fica mesmo por cima da rosa dos ventos, ao lado do disco voador que está à direita na foto.


Para exemplo número 2 e "ganhador" dos cones de natal 2007 temos o já batido cone de natal do Porto (anteriormente presente em Lisboa), fica pertinho mesmo da estação de S. Bento, é chegar de comboio, espreitar e voltar para casa que está muito frio. Vale mesmo a pena!!! (not lol)


Outra barbaridade que encontrei no decorrer deste ano, ainda referente ao natal, foram os novíssimos animais de natal. Eu ainda sou do tempo em que as renas e os gnomos (vamos assumir que os gnomos são animais, Alex não te estou a chamar animal -> Post Antigo).
Pois é, agora temos uma nova e inovadora gama de animais natalícios. Passando às imagens portanto...

Tive o meu primeiro "avistamento" no porto à frente do shopping cidade do porto. As únicas, as maiores, de clima frio e que adoram neve... GIRAFAS DE NATAL!!!!!
Será que o que está ao lado dela é um cacto de natal? uma fonte de natal? ou um monte de areia natalício? (devia fazer uma votação em relação a isto, intriga-me mesmo lol)

Pensando eu que as ideias parvas estavam todas no Porto... eis que a ir aqui em Aveiro ao Glicínias, dou de caras com... os elefantes de natal. Sim criancinhas, são eles que vos vão levar os presentes, porque são grandes e as renas já estavam com artrose! A velhice é lixada e não se pode transportar presentes para todo o sempre, há que passar o testemunho aos restantes seres do mundo animal. Para o próximo ano prometemos que vamos dar a oportunidade às cobras e aos escorpiões de natal ok? Tudo para a vossa felicidade :D


Já agora o Pai Natal não pode estar presente porque se enfrascou numa casa de meninas algures, não se preocupem que ele está bem acompanhado. E pronto é o estado natalício do país, espero que tenham gostado da actualidade e até breve (acho eu).

5 comentários:

  1. Pois bem, não te assustes, há sempre pior. Primeiro, é com muita tristeza que tenho que mostrar que já no ano passado havia uma bonita cena de Natal no El Corte Inglés com flamingos, camelos, zebras... Pode ser visto aqui, nota o menino Jesus e companhia por cima das zebras.

    Notaste que os pais natais (?) do Carrefour foram ao Talon? São todos apoiantes da linha zero!

    E feliz Natal! ;)

    ResponderEliminar
  2. Hummmm, como será que os elefantes voam para puxar o trenó do pai natal? i wonder...
    lol

    ResponderEliminar
  3. Ora bem...
    Tendo em conta que anda tudo ao contrário (desde o clima até à cabeça das melhores pessoas do mundo [ou não]), não me espantava nada aparecerem uns crocodilos no Alasca e uns pinguins na Austrália...
    Por esta ordem de ideias, porque não trocar a árvore de natal por um cone, ou mesmo as renas por elefantes ou girafas?
    "Dumbo the red ears elefant... had a very shinning (and huge) pair of ears..."
    Agora que penso nisso... Faz mais sentido o Dumbo voar que um monte de renas, um trenó e um cota vestido de vermelho...
    PortantoS, andamos é a ser enganadinhos desde putos, é o que é...
    Ok, o engano ou o acto de enganar é uma constante da vida, mas fodasse... Nem no Natal escapamos?

    Feliz Natal (com sinceridade! Coisa que escapa a muita gente...)

    ResponderEliminar
  4. ... seja com renas ou elefantes, árvores ou cones, o espírito do natal que devia viver nesta época mantém-se.. alegria, esperança, um pouco mais de generosidade, um pouco menos de hipocrisia...
    Em suma, quaisquer que sejam as "decorações" com que se viva esta época, que seja vivida com sinceridade e alegria!

    Feliz Natal a todos! :D

    ResponderEliminar