sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Outra vez!!!

Era para indicar novamente a disparidade de jornalismos existente nos dias que correm como podem ver nestas duas notícias sobre o mesmo incidente:

Esfaqueiam a mãe e sequestram bebé

Com esta:

Assaltantes levaram bebé mas abandonaram-no ileso

Mais uma vez são ambas sobre o mesmo incidente, mas se repararem na primeira notícia com aquele o título chocante não é falado em nenhuma agressão em que os assaltantes tinham uma faca…
Agora é que vem a parte ainda mais interessante… não é que no mesmo jornal vem outra notícia sobre este acontecimento mas nesta já são mais meiguinhos não fala em esfaqueamento mas em feridas leves....

Roubam a mãe e levam bebé de dez meses num carrinho

Não percebo como é que possível tamanha estupidez…. Que nem sei mais o que dizer sem ser um grande LOL!!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ser magro ainda está na moda?

Bom dia, pela segunda vez esta semana (yeah!!)...

A pergunta que hoje coloco, à parte de todas as bulimicas, proanas e esqueletos de passarela , é se realmente continua a estar na moda ser magro. Penso que já esteve mais... até porque agora a bela da banha a sair da calça exageradamente apertada, parece ser motivo "apetecível".
Parece-me a mim que, pelo menos nos EUA e provavelmente num futuro próximo cá, o que está na moda é deixar de ser gordo. Nem que seja à força toda, como tenho assistido por vezes no programa "The Biggest Loser". Sem dúvida que muita gente deve achar que ver gordos a suar é uma coisa interessante, mas não vou discutir aqui a carga emocional presente e forçada pelo programa (nada que um programa da manhã do Goucha não supere hahaha).
O que venho criticar aqui é o que se faz a estas pessoas. Vejamos, temos indivíduos que passaram mais de metade das suas vidas a comer "Fast Food" sem saber o que é dar uma corrida, e de repente querem coloca-los a fazer exercício "que nem tolos". Fazer com que percam 40 a 70 kilos em menos de 6 meses? É no mínimo violento e questiono-me o que fará ao corpo de uma pessoa com obesidade mórbida e pesos na ordem dos cento e muitos kilos.
Mais do que isso é a incapacidade de resposta para quando surge algum problema de saúde com um dos participantes e a falsa sensação de segurança que a equipa médica do programa me parece dar.
Nada me faz esquecer a cara de estupefacção do "personal trainer" do mesmo programa que estava a ver ontem, quando uma das participantes desmaiou na passadeira. Parece-me a mim que estes treinadores não sabem o que estão a fazer, e a demasiada motivação que estão a colocar na cabeça dos participantes leva-os a fazer coisas para o qual o seu corpo não está preparado. Sou uma pessoa que frequenta o ginásio à vários anos e só posso dizer isto, ninguém naquele estado ou que nunca tenha feito exercício a sério, consegue conhecer o seu limite físico num período de apenas 6 meses.
Apesar de tudo vivemos numa época onde ter objectivos fortes, ter um rumo, parece ser o mais importante e é isso que motiva estas pessoas. Infelizmente e mais uma vez em prol das audiências, a televisão abusa da vida das pessoas, pondo em causa a sua saúde e a até a sua própria vida. Tenham juízo!!

Até à próxima!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A nova aquisição

É verdade sim senhora... Este magnífico blog tem mais um contribuinte... Vamos lá ver se a administração gosta das postas de pescada que quero aqui deixar...

Ora pois bem o meu objectivo é dissertar sobre tudo aquilo que me aflige e me faz confusão na actualidade portuguesa, mundial e do universo...

Tendo dito isto segue já a minha primeira posta. (atenção que não vai no novo acordo ortográfico porque não concorda nada com ele...ex.: Egito é muito feio)

Eu não tenho nada contra (=P) que os agentes da autoridade exerçam as suas funções de modo livre quando têm razões para tal como é expresso nesta notícia do jornal Público:


Ora se o meliante respondeu à polícia com tiros acho muito bem que a polícia tenha respondido da mesma forma alvejando o meliante. Agora resta saber o que irá ocorrer ao polícia que fez tal coisa... Infelizmente tenho a sensação que ele ainda poderá vir a ser processado... e culpado de alvejar um meliante que atentou contra a sua própria vida... ou seja legítima defesa...

Mas para além deste possível processo contra o tal polícia é o facto de ter encontrado a mesma notícia em jornais diferente mas com um teor totalmente diferente... Pergunto-me se é assim tão difícil apurar factos (ou seja fazer jornalismo) para que uma notícia sobre o mesmo acontecimento seja tão diferente.

Ora se comparem a notícia anterior com esta:


Há diferenças enorme a começar pelo título, sendo que o segundo é mais chocante e chama logo a atenção, mas que segundo a primeira notícia até foram dois tiros...

Sinceramente não sei como é possível esta discrepância entre a mesma notícia... mas sei que hoje em dia o que dá audiências é um jornalismo trágico e que inspire medo... O que para mim não é jornalismo...

Nova aquisição...

Bom dia gente!

Após todas as greves (algumas ainda a decorrer grrr), temporais, dia dos namorados e todos aqueles momentos fantásticos que o ano de 2011 já nos proporcionou, consegui manter uma vontade. Gostaria que o blog voltasse a ter uma recorrência de mais do que um post por mês! (anda difícil hehe)
Para tal, e após mostrar grande vontade de escrever verdadeiros disparates, resolvi adicionar mais um elemento a este grandioso Blog. Visto que os restantes elementos se mantêm em silêncio à já alguns anos, e não têm Nada Contra...

apresento... (para muitos já conhecido).... shor Miguel!!

Enjoy!!